Um Blog feito para distrair você!

Pages

quarta-feira, maio 30, 2012


Ter filhos: escolha ou obrigação?


Bom gente, hoje estava eu ouvindo rádio e o assunto era: Ter filhos: escolha ou obrigação? (na Sulamerica Paradiso) E fiquei eu analisando essa questão, por vários ângulos, um deles é o meu pessoal. Estou com 26 anos e ainda não tenho filhos, e porque? Nem sou tão velha assim, mas também não sou novinha, é que hoje em dia são dois tipo de mulheres, aquelas que tem filhos muito novas, e perdem sua juventude e acabam por deixar que seus pais criem seus filhos, pois a menina muito nova não tem condições psicológicas, financeiras, entre outras coisas, para criar e educar uma criança. E tem aquela mulher, que hoje em dia é muito comum também, aquela mais velha que optou pela carreira, e optou como realização outras coisas e não só casar, e ter um filho. Eu queria ser uma algo diferente desses dois modelos, pois já passei da fase de ser mãe muito nova, mas também não queria ser mãe muito velha.

Eu pessoalmente estou numa fase da minha vida que se viesse um filho atrasaria e muito os meus objetivos profissionais e pessoais, pois uma criança requer atenção, dedicação, amor, e muito, muito mais. Fora a parte financeira, que cá pra nós é um gasto exorbitante. E o casal deve estar num momento bem particular para que essa fase seja boa, senão vira um pesadelo ter um filho, pois a mãe fica completamente dedicada ao bebê que depende mais dela que do pai, principalmente nos primeiros meses, ou seja, na minha opinião ter um filho não é brincadeira, não é um bonequinho que você brinca, depois cansa e joga no armário, é uma criança sua, e a reponsabilidade é totalmente dos pais. Nossa só de falar nisso tudo já to até cansada, já imaginei quantas noites ficarei sem dormir...rs

Quando eu era mais nova, com meus 19 anos mais ou menos, eu dizia: Quero ter um filho com uns 28 anos... Mas confesso que quando vai se aproximando daquela idade que todo mundo imagina em ter um filho dá um frio na barriga, e vou dizer que hoje com 26 já não pretendo mais ter com 28 e sim quando tiver com uns 32 anos..rsrsr E mesmo assim ainda parece estar tão perto, mas enfim, sei que um dia vai chegar minha vez de noites sem dormir, choros sem motivos, entre milhões de experiências que deve ser ter um filho, e espero estar preparada pra isso. Mas enfim a pergunta é: Ter filhos deve ser uma escolha ou uma obrigação? Diga ai o que vocês acham, inclusive os homens, pois muitos cobram de suas esposas um filho e esquecem de perguntar a opinião delas,né!

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t