Um Blog feito para distrair você!

Pages

quarta-feira, maio 02, 2012


Ainda existe amor verdadeiro?


Verdadeiro amor, o famoso "Para todo o sempre" dos contos parace algo impossível, mas acreditem ainda existe o amor de contos de fadas, não exatamente tão perfeito,mas existe. Na verdade hoje em dia nós vemos essas lindas histórias de amor, cheias de romantismo so nas telonas de cinema, porque já virou meio brega essa coisa de amar sem vergonha de demostrar, hoje em dia os adolescentes tem vergonha de se apaixonar, ate mesmo por já terem a idéia de que é algo banal, é triste ver a juventude agir dessa forma, não sabem o verdadeiro sentido de amar, mas amar de verdade. Sei que quando somos adolescente, pensamos que amamos todo mundo, mas na minha época era algo mais inocente, e olha que não sou tão velha assim...rs... Crescemos aprendendo que não devemos largar nada por um amor, ou abrir mão de algo por um grande amor, mas e você também pensa assim? Abriria mão de alguma coisa para estar ao lado de quem você ama?  Talvez você ai esteja dizendo "não", mas talvez você ainda não tenha encontrado a sua "alma gêmea" porisso a sua resposta seja tão óbvia. Agora faça a mesma pergunta a alguém que já cometeu uma loucura por amor, a resposta certamente será outra.
 Muitas pessoas ainda não sentiram o amor tocar fundo no coração, a respiração desaparecer por alguns segundos, levando também a sua voz. Muitos ainda não se sentiram sintonizados com alguém, nunca mandaram mensagens ao mesmo tempo, ligaram para o outro quando ele estava te ligando, falaram as mesmas coisas ao mesmo tempo… Nunca se sentiram perfeitamente bem  fazendo as declarações de amor mais “bregas” do mundo…

A verdade é que muitas pessoas não se permitem amar, ou serem amados, não entendem que cada um tem sua forma diferente de sentir amor, demostrar o amor enfim, sonham com algo muitas vezes impossível e acabam não se permitindo, arrumando desculpas para fugir desse sentimento. Aprendemos o tempo todo a viver de forma superficial na companhia das pessoas, aprendemos a não depender emocionalmente de ninguém, a não acreditar no PRA SEMPRE. E o discurso que nos faz desacreditar em tudo isso é muito racional, pois acreditamos que isso não vai acontecer, ou que está muito distante. Mas e daí se o pra sempre é distante demais, longe demais? Realmente não sabemos se vamos acordar amanhã! Mas sabemos o que sentimos, e um amor verdadeiro não acaba do nada! Não acaba sem motivos, e talvez ele nunca acabe!

Que o amor dá trabalho? Dá sim, mas qual é problema, tudo na vida da trabalho, se você tem uma planta você não tem que cuidar, regar, colocar no sol, enfim... cuidar, e é assim também com o amor, é necessário cuidar, o amor também precisa de combustível... Ou seja, carinhos, beijinhos e tudo de bom que o amor nos trás. Pra finalizar vou deixar um poema que define muito bem esse sentimento.

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Carlos Drummond de Andrade

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t