Um Blog feito para distrair você!

Pages

segunda-feira, maio 28, 2012


Rotina! Fuja dela!

Olá gente! hoje acordei inspirada para falar com vocês sobre rotina, porque taí uma coisa que creio que quase todo mundo cai nela sem perceber, a questão é: O que a rotina tem de bom? Acho que NADA! Porque você acaba se acostumando a fazer as mesmas coisas todos os dias e com isso você perde a motivação de viver coisas novas, sentir e experimentar novas experiências. Eu sei muito bem o que é isso, pois posso até dizer que hoje nem tanto, mas já vivi rotinas extressantes, e parece que aquilo nunca vai acabar, e como é difícil acordar e já saber exatamente como será o seu dia, é chato você não ter aquela dúvida la no fundo: O que me espera hoje? Não importa se será algo não muito positivo, ou se algo surpreendente. Enfim, acho que todos nós temos a nossa rotina diária, mas temos que sempre nos motivar a estar fazendo algo para animar nossas rotinas, senão a vida fica chata demais, monótona demais. 
A verdade é que a ROTINA é algo que nos ilude, pois ela nos dá a falsa sensação de segurança. Seguir pelo mesmo caminho, fazer sempre as mesmas coisas, é confortável, natural, fácil. Mas até quando isso terá graça, sabor? Essa é a pergunta que nos devemos nos fazer, E buscar as respostas. Porque devemos ficar parado, se tudo no mundo se movimenta rapidamente? Acho que muitas vezes nos falta coragem de mudar, de ir por outro caminho, medo de arriscar. Sei que é difícil, pois eu mesmo sempre tive muito medo de arriscar, sempre busquei o que é seguro, o que era estar com os pés no chão. Mas entenda uma coisa: Estar com os pés no chão, não é ficar no mesmo emprego a vida inteira, fazer as mesmas coisas todos os finais de semana, com as mesmas pessoas. NÃO! Você pode ousar com os pés no chão SIM, pois qualquer passo dado, porém bem analisado é bem mais seguro, é claro que nada na vida é certo, pode dar errado? Pode, mas as possibilidade de dar certo muitas vezes é maior que de dar errado e ainda assim você prefere permanecer na mesmice! Bom, pra finalisar o assunto, o que eu tenho a dizer é: Fortaleça-se e vai com tudo!

"Hábito e rotina têm um inacreditável poder para desperdiçar e destruir."
Henri de Lubac.

2

2 comentários:

Anônimo disse...

:n Adorei amiga!!! Amo seu blog!
Beijos Thiene

Unknown disse...

Obrigada!! :-)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t