A grande febre do momento para quem quer perder peso e principalmente gordura abdominal é o Óleo de coco, mas nós mulheres somos tão enganadas com essas dietas loucas, capsúlas disso ou daquilo que até ficarmos na dúvida, usar ou não? Pois é, vale lembrar que nada disso é milagroso e que não devemos tomar nada que auxilie achando que vamos emagrecer sem sacrifícios, fazer exercícios regularmente, e manter uma alimentação saudável são primordiais para qualquer meta de emagrecimento.
O óleo de côco é rico em diversos nutrientes, incluindo antioxidantes, estudos mostram ainda que além de prevenir doenças cardiovasculares ele pode auxiliar na redução de peso. Esse alimento é obtido a partir da prensagem da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco (refinado ou virgem).
O óleo refinado é tipicamente obtido do coco seco, chamado de copra. O óleo de coco virgem é obtido a partir de cocos frescos. Como elevadas temperaturas e solventes químicos não são empregados, o óleo virgem mantém seus fitoquímicos naturais, responsáveis pelo aroma e pelo sabor suave.
O óleo de côco pode ser um potente aliado para quem deseja perder peso, devido ao seu efeito termogênico, que aumenta o gasto energético do organismo e também devido ao seu poder de saciedade. Além disso, estudos feitos com o óleo no Departamento de Nutrição da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontam que a substância, como parte de uma dieta equilibrada, diminui o desejo de comer doces e alimentos gordurosos.
Como usar?
Quanto à melhor maneira de usá-lo, o óleo de coco pode ser misturado a iogurtes, vitaminas, sucos, sopas, saladas de frutas, saladas de folhas (como tempero), arroz, peixes, etc. Recomenda-se o consumo diário de 2 a 3 colheres de sopa (30-45ml/dia) e não consuma-o em excesso pois cada colher de sopa do óleo contém cerca de 120 calorias e além disso pode ocasionar enjôo e mal estar.
Portanto gente, como qualquer outro aliado ao emagrecimento, nada faz milagre, tudo vai depender da sua força de vontade e determinação!
0 comentários:
Postar um comentário